BRASIL

Moro propõe mudança em projeto para "evitar mal estar"

Publicado em 01/12/2016, 16:00
Fonte: Débora Brito
Fotos: Divulgação
1850 Facebook Share Button
O juiz Sérgio Moro entregará hoje (1º) no Senado Federal sugestão de mudança no projeto de lei que trata do abuso de autoridade (PL 280/2016). Segundo Moro, há a preocupação de que o projeto possa servir como um instrumento de intimidação de juízes, promotores, procuradores e autoridades policiais de todas as instâncias. Em reunião com senadores, o juiz entregará um documento que apresenta um novo artigo.
Divulgação
"A minha sugestão vai ser a inclusão de um único artigo na lei versando nos seguintes termos: 'não configura crime previsto nesta lei a divergência na interpretação da lei penal ou processual penal ou na avaliação de fatos e provas'”, declara Moro, que acabou de participar de reunião na Associação de Juízes Federais (Ajufe) e segue para o Senado para apresentar a proposta.

A ideia de Moro, ao apresentar a proposta, "é evitar que, a pretexto de se coibir abuso de autoridade, que essas autoridades envergadas da aplicação da lei, [como] juízes, promotores e policiais sejam perseguidos apenas por cumprir seu dever e contrariar interesses poderosos", afirmou.

O juiz acredita que os senadores estão abertos a sugestões e levarão em consideração a proposta para evitar o "mal-estar" entre os poderes Legislativo e Judiciário. "Acredito que os senadores estão abertos a essas sugestões, houve esse convite, eu acredito que eles vão ter a sensibilidade de levá-la em consideração porque é realmente necessária para evitar esse mal estar criado entre os poderes", declarou.

MIDIA DIGITAL
O JORNAL
DIA A DIA
POLÍTICA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
BRASIL
VC FAZ O OJ
Envie uma foto para a gente,
ela pode ser publicada no O Jornal
Nome
E-mail
CPF
Sua Foto
Foto ou video para reportagem
Assunto da foto ou video
Li e concordo com os termos e responsabilidades
EMPRESA JORNALÍSTICA R. MIRANDA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

O JORNAL - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO O Jornal nasceu da ideia de Rio Claro e região ter um veículo de notícias imparcial, sem amarras políticas ou ligadas a velhas lideranças da cidade. Um veículo isento, que noticia o ocorrido, não emitindo juízo de valor e/ou opiniões em matérias jornalísticas. o jornal, o jornal rio claro, rio claro em noticia, noticias de rio claro sp, noticias em rio claro sp, noticias da cidade de rio claro, jornal rio claro, jornal de rio claro, jornal em rio claro, noticias policiais rio claro, rio claro, conheça rio claro, informações sobre rio claro, municipio de rio claro,
politica rio claro, entretenimento rio claro, cidade rio claro, jornal cidade de rio claro, diario rio claro, jornal interior, noticias rio claro, o que fazer em rio claro,