ESPORTES

Rio Claro FC leva virada e coloca XV na final da Copa Paulista

Publicado em 13/11/2016, 20:45
Fonte: Agência Futebol Interior
Fotos: Agência Futebol Interior
2926 Facebook Share Button
O XV de Piracicaba voltou a vencer o Rio Claro neste domingo e garantiu classificação para a grande final da Copa Paulista. Jogando no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o clube de Piracicaba. Na ida, o XV havia vencido em casa por 1 a 0 e agora enfrenta a Ferroviária na grande decisão.
Agência Futebol Interior
XV de Piracicaba leva a melhor contra Azulão e vai pra final da Copa
Além de seguir vivo na Copa Paulista, o XV se garante em um torneio nacional em 2017. O campeão da Copa Paulista escolherá entre disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, deixando o que sobrar para o vice-campeão.

No sábado, a Ferroviária venceu o São Caetano nos pênaltis e também se classificou para a final. As datas e horários da final serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) já na próxima segunda-feira. Por ter melhor campanha geral, a Ferroviária decidirá em casa.

MATEUS SEGUROU O ZERO
Mesmo estando em vantagem, o XV começou o jogo indo para cima. Mas os erros de passes persistiram e atrapalharam as chances de gol na primeira etapa. O jogo só esquentou na segunda metade da etapa final, quando os dois times se soltaram. A primeira grande chance da partida foi aos 27 minutos, quando a defesa do XV bobeou no recuo. Daniel Bueno recebeu livre e batu de primeira de canhota, dentro da área, mas Mateus Pasinato fez grande defesa.

Entretanto o XV também mostrava que estava ligado e partia para cima, mas sem conseguir chegar com tanto perigo. O Rio Claro voltou a ter outra grande chance aos 40 minutos e de novo Mateus Pasinato salvou o XV. Daniel Bueno fez o trabalho de pivô e conseguiu o giro dentro da área para o chute de canhota quase de dentro da pequena área. A bola foi no ângulo, mas Mateus defendeu bem.

LÁ E CÁ
O Rio Claro voltou bem para o segundo tempo, mostrando bastante volume de jogo, mas de repente se perdeu dentro de campo e o XV conseguiu levar muito perigo. Aos 5, Mateus voltou a ganhar um duelo com Daniel Bueno, que cabeceou para defesa tranquila do goleiro. Depois disso o XV cresceu. O goleiro Lucas Frigeri brilhou muito em sequência. Primeiro, Lucas defendeu com os pés e no rebote Barreto acertou a trave. Nas sequência, Frigeri ainda espalmou duas bolas de muito perigo. Aos 22, Barreto ficou em excelente condição, mas bateu em cima da marcação.

Depois de o XV desperdiçar seu momento. O Rio Claro voltou a aparecer e dessa vez para conseguir o empate. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Odair Lucas aproveitou bem a oportunidade para ganhar do goleiro Mateus Pasinato e marcar o primeiro gol do jogo. O resultado ia levando o jogo para os pênaltis, mas o XV não se abateu.

Também em cobrança de escanteio, Rafael Gomes apareceu após desvio para tocar em cima da linha e marcar o gol de empate aos 33. Rafael Gomes ainda teve a chance de fazer o segundo. O árbitro deu vantagem, Rafael Gomes saiu na cara do gol, mas bateu para fora. O Rio Claro ainda tentou em duas boas oportunidades de cabeça, mas Mateus defendeu uma e a zaga desviou outra.

O XV ainda arrumou tempo para virar o jogo. Aos 43, o time de Piracicaba fez contra-ataque mortal. A defesa fez ligação direta com o atacante Rodolfo, que dominou e bateu de canhota para o fundo das redes.
MIDIA DIGITAL
O JORNAL
DIA A DIA
POLÍTICA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
BRASIL
VC FAZ O OJ
Envie uma foto para a gente,
ela pode ser publicada no O Jornal
Nome
E-mail
CPF
Sua Foto
Foto ou video para reportagem
Assunto da foto ou video
Li e concordo com os termos e responsabilidades
EMPRESA JORNALÍSTICA R. MIRANDA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

O JORNAL - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO O Jornal nasceu da ideia de Rio Claro e região ter um veículo de notícias imparcial, sem amarras políticas ou ligadas a velhas lideranças da cidade. Um veículo isento, que noticia o ocorrido, não emitindo juízo de valor e/ou opiniões em matérias jornalísticas. o jornal, o jornal rio claro, rio claro em noticia, noticias de rio claro sp, noticias em rio claro sp, noticias da cidade de rio claro, jornal rio claro, jornal de rio claro, jornal em rio claro, noticias policiais rio claro, rio claro, conheça rio claro, informações sobre rio claro, municipio de rio claro,
politica rio claro, entretenimento rio claro, cidade rio claro, jornal cidade de rio claro, diario rio claro, jornal interior, noticias rio claro, o que fazer em rio claro,