DIA A DIA

Livraria Móvel da Unesp participa da Semana do Livro em Rio Claro

Publicado em 08/11/2016, 18:00
Fonte: Divulgação UNESP
1026 Facebook Share Button
A Unesp (Universidade Estadual Paulista), Câmpus de Rio Claro, promove de 7 a 11 de novembro a XVII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento contará com extensa programação que inclui palestras, apresentações musicais, exposições, contação de histórias, entre outras atividades. A Semana do Livro também terá a participação especial da Livraria Móvel da Editora Unesp. Os participantes também poderão conferir a exposição “Um olhar no passado”, da fotógrafa Sônia Bonatti, e a exposição Bandeiras Olímpicas organizada pelo Prof. Dr. Tiago Berg.
A programação do evento está disponível no site www.rc.unesp.br/biblioteca
A diretora da biblioteca, Regina Maria Seneda, explica que a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento anual aberto a toda a comunidade acadêmica e também para a população de Rio Claro e região. Algumas atividades precisam de inscrição prévia que pode ser feita pelo site www.rc.unesp.br/biblioteca.

A programação da Semana do Livro começará na segunda-feira (7) com a palestra “Etapas essenciais da revisão de literatura” que será proferida pela bibliotecária Luciane M. Ribeiro da Unesp de Jaboticabal. A atividade acontece das 9 às 11 horas na sala 114 do Instituto de Biociências. Às 19h30 será a realizada a abertura oficial do evento no Anfiteatro da Biblioteca, com apresentação musical do grupo Harmonia e homenagem aos servidores Silmara Meirelles e Roberto Vilela.

Na terça-feira (8) haverá contação de histórias das 10 às 12 horas no Anfiteatro 2 do IB com a escritora Sandra Baldessin. Regina explica que a atividade contará com a participação de aproximadamente 120 crianças das escolas públicas de Rio Claro ao longo da Semana do Livro. No período da tarde, a partir das 14 horas, haverá o lançamento da Exposição de Bandeiras Olímpicas organizada pelo professor Tiago Berg e também da história em quadrinhos “Malu e o Galinho do Tempo”, do Prof. Dr. Diego Maia e da mestranda Jéssica Marcucci. As atividades serão realizadas no Anfiteatro da Biblioteca.

Na quarta-feira (9), das 13 às 14 horas, haverá a apresentação do Coral Uirapuru sob a regência do maestro José Ricardo OCampos. Em seguida, das 14 às 16 horas, a professora Sônia Marrach irá proferir a palestra “O Nascimento do Chorinho e o Moderníssimo”, no Anfiteatro da Biblioteca. No mesmo horário e local na quinta-feira (10) o doutorando João Augusto Cardoso discutirá o tema “Plágio e autoplágio nos trabalhos acadêmicos e artigos científicos à luz dos direitos autorais”.

A XVII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca será encerrada na sexta-feira, dia 11, no Anfiteatro da Biblioteca com a audição anual da Escola de Música Consonância. Quem quiser conferir a programação do evento e obter mais informações pode acessar o site www.rc.unesp.br/biblioteca. A Unesp fica na Avenida 24-A, número 1.515, no bairro Bela Vista em Rio Claro.
MIDIA DIGITAL
O JORNAL
DIA A DIA
POLÍTICA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
BRASIL
VC FAZ O OJ
Envie uma foto para a gente,
ela pode ser publicada no O Jornal
Nome
E-mail
CPF
Sua Foto
Foto ou video para reportagem
Assunto da foto ou video
Li e concordo com os termos e responsabilidades
EMPRESA JORNALÍSTICA R. MIRANDA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

O JORNAL - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO O Jornal nasceu da ideia de Rio Claro e região ter um veículo de notícias imparcial, sem amarras políticas ou ligadas a velhas lideranças da cidade. Um veículo isento, que noticia o ocorrido, não emitindo juízo de valor e/ou opiniões em matérias jornalísticas. o jornal, o jornal rio claro, rio claro em noticia, noticias de rio claro sp, noticias em rio claro sp, noticias da cidade de rio claro, jornal rio claro, jornal de rio claro, jornal em rio claro, noticias policiais rio claro, rio claro, conheça rio claro, informações sobre rio claro, municipio de rio claro,
politica rio claro, entretenimento rio claro, cidade rio claro, jornal cidade de rio claro, diario rio claro, jornal interior, noticias rio claro, o que fazer em rio claro,