POLÍTICA

Tumulto e empurra-empurra marcam votação de projeto

Publicado em 31/10/2016, 20:21
Fonte: Da Redação
4992 Facebook Share Button
Tumulto interrompeu Sessão (Foto: Samuel Pancher/O Jornal)
Foi tumultuada a votação do projeto de lei 033/2016 na Câmara Municipal de Rio Claro na noite desta segunda-feira (31). O PL prevê a restrição do uso de veículos de tração animal a condução de cargas e o trânsito de animais como bois e cavalos.

Manifestantes contrários ao projeto compareceram ao plenário. Eles alegam que se aprovada, a lei pode restringir montaria em animais, rodeios e até mesmo atividades de equoterapia o que é negado pelos vereadores autores do projeto, Dalberto Christofoletti (PDT) e Raquel Picelli (PT).

O tumulto começou quando o advogado Edmundo Canavezzi, integrante da comissão de meio-ambiente da OAB, interrompeu a votação de um pedido de vistas do projeto e pediu a palavra. A Sessão foi suspensa por 5 minutos e o advogado usou a tribuna para falar a favor do projeto, contrariando os manifestantes no plenário.

Ao sair da tribuna, o advogado foi hostilizado pelos manifestantes. Houve empurra-empurra e tumulto no plenário da Casa. Até vereadores saíram da área reservada para ajudar a acalmar os ânimos.

Após mais 5 minutos de paralisação, a votação foi retomada e a aprovação - ou não - do projeto foi adiada para daqui a 180 dias. Os manifestantes deixaram o local pacificamente logo após a decisão dos vereadores.
MIDIA DIGITAL
O JORNAL
DIA A DIA
POLÍTICA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
BRASIL
VC FAZ O OJ
Envie uma foto para a gente,
ela pode ser publicada no O Jornal
Nome
E-mail
CPF
Sua Foto
Foto ou video para reportagem
Assunto da foto ou video
Li e concordo com os termos e responsabilidades
EMPRESA JORNALÍSTICA R. MIRANDA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

O JORNAL - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO O Jornal nasceu da ideia de Rio Claro e região ter um veículo de notícias imparcial, sem amarras políticas ou ligadas a velhas lideranças da cidade. Um veículo isento, que noticia o ocorrido, não emitindo juízo de valor e/ou opiniões em matérias jornalísticas. o jornal, o jornal rio claro, rio claro em noticia, noticias de rio claro sp, noticias em rio claro sp, noticias da cidade de rio claro, jornal rio claro, jornal de rio claro, jornal em rio claro, noticias policiais rio claro, rio claro, conheça rio claro, informações sobre rio claro, municipio de rio claro,
politica rio claro, entretenimento rio claro, cidade rio claro, jornal cidade de rio claro, diario rio claro, jornal interior, noticias rio claro, o que fazer em rio claro,