CARNAVAL 2016

Documentário que mostra detalhes do carnaval de Rio Claro está disponível na internet

Publicado em 02/02/2016, 17:06
Fonte: Divulgação
919 Facebook Share Button
Filme foi apresentado no cinema do Shopping Rio Claro (Foto: Divulgação)
Público de 150 pessoas, que lotou na segunda-feira, dia 1º, uma das salas de cinema do Shopping Rio Claro, da empresa Arcoplex, viu em primeira mão a exibição do filme que conta a história do carnaval de rua de Rio Claro. O filme, muito aplaudido após o final da sessão, já está disponível no endereço https://youtu.be/7YCUzPybs40 (assista abaixo)
Produzido pelo premiado grupo Kino Olho, também do município, que teve um curta metragem inscrito, ano passado, no Festival de Cannes, o documentário tem a duração de 22 minutos, tempo suficiente para evoluir, com harmonia no passado, resgatando as primeiras manifestações do carnaval de rua local para chegar à atualidade, já consagrado como uma das maiores festas populares do interior do País.

Imagens belíssimas, muitas delas em câmara lenta, mostram integrantes das escolas na concentração, evoluindo na avenida, trabalhando nos barracões, explodindo em emoção com o chamado para a entrada da escola no corredor do samba. É a coreografia do espetáculo mais bonito que a cidade produz, anualmente, levando para o palco da folia, na Rua 3-A, luxo, beleza, lindas passistas, foliões incorporados pela mais genuína alegria.

Entremeados por depoimentos de homens e mulheres que carregam viva a história do carnaval rio-clarense, desde as primeiras décadas do século passado, o documentário revive momentos mágicos da grande festa e relembra musas que marcaram os desfiles ao longo dos tempos.

Os personagens desta história receberam cópias do filme entregues pelos membros do Kino Olho, que também presentearam o prefeito Du Altimari, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Zaine, e os secretários municipais de Turismo, Renê Neubauer, e da Cultura, Sérgio Desiderá, além de presidentes e figuras de destaque das quatro escolas de samba da cidade.

Segundo João Paulo Miranda Maria, do Kino Olho, o filme foi produzido a partir de mais de sete horas de gravação, durante visitas às quadras das escolas de samba, aos barracões e recorrendo também ao trabalho de pesquisas, o que demandou aproximadamente um mês.

O Kino Olho foi fundado em 2006. Dedica-se, desde então, à difusão da arte cinematográfica, através de oficinas realizadas nos bairros ou promovendo cursos com viés mais profissionalizante.
MIDIA DIGITAL
O JORNAL
DIA A DIA
POLÍTICA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
BRASIL
VC FAZ O OJ
Envie uma foto para a gente,
ela pode ser publicada no O Jornal
Nome
E-mail
CPF
Sua Foto
Foto ou video para reportagem
Assunto da foto ou video
Li e concordo com os termos e responsabilidades
EMPRESA JORNALÍSTICA R. MIRANDA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

O JORNAL - SEU PORTAL DE NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO O Jornal nasceu da ideia de Rio Claro e região ter um veículo de notícias imparcial, sem amarras políticas ou ligadas a velhas lideranças da cidade. Um veículo isento, que noticia o ocorrido, não emitindo juízo de valor e/ou opiniões em matérias jornalísticas. o jornal, o jornal rio claro, rio claro em noticia, noticias de rio claro sp, noticias em rio claro sp, noticias da cidade de rio claro, jornal rio claro, jornal de rio claro, jornal em rio claro, noticias policiais rio claro, rio claro, conheça rio claro, informações sobre rio claro, municipio de rio claro,
politica rio claro, entretenimento rio claro, cidade rio claro, jornal cidade de rio claro, diario rio claro, jornal interior, noticias rio claro, o que fazer em rio claro,